sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sessão deprê : Quando o amor passou a ser tão importante?


Estamos nos aproximando do dia das crianças, e lembro que eu não ganho mais presente faz uns 8 anos. Eu me pergunto e tento lembrar, quando isso mudou. Quando foi que meus bonecos das tartarugas ninjas se tornaram menos importantes que os peitos da fulana que estuda na mesma turma que eu? Quando eu comecei a pensar demasiadamente em uma menina? o que mudou? quando o amor passou a ser tão importante?

Como estudante da biologia, eu sei que nossos sentimentos são na verdade uma tradução resultante de processos químicos e físicos que ocorrerem no nosso corpo, o amor, desejo a repudia e os demais sentimentos que temos pelo próximo são fruto do funcionamento do nosso organismo. A diferença de uma criança para um adulto são variadas, sendo morfofisiológicas, psicológicas e até social.

Sim, mas quando nos tornamos isso aqui?



É até meio simples explicar, hora pois...durante nosso processo de amadurecimento, fisiologicamente falando, passamos pela puberdade que é uma saraivada de hormônios que saem fazendo uma festa no seu corpo, quando você percebe já está tudo uma bagunça, as coisas que você tanto amava amar não estão mais ali no lugar que às guardou, seu foco agora é outro. Seu corpo passou por um processo que te preparou para a reprodução, que é o seu grande objetivo no meio da vida.

Não adianta. Tudo começa com a atração física, que é o que nosso corpo foi preparado para perceber, depois nós humanos com nossa mania de querer por sentido em tudo, começamos com essa historinha de ter que gostar da personalidade da  pessoa.

 

" É oficial. Eu estou apaixonado por Summer. Eu amo o seu sorriso. Eu amo o seu cabelo. Eu amo seus joelhos. Eu amo como ela lambe os lábios antes de falar. Eu amo a marca de nascença em forma de coração no seu pescoço. Eu amo como ela dorme".(tentei não falar de filmes nesse post, mas é quase impossível, se tratando deste assunto).

Malditas Summers  "porque eu não consigo gosta só da bunda delas?".

O que na verdade era uma simples atração, com o tempo e o convívio, cria-se uma ligação, cumplicidade, intimidade, uma  necessidade, e isso meus amigos que chamamos de amor. Essa é a parte que nos adoramos de verdade, fazer o resto todo é bom, mas amor...


Ah! o amor! É dele que saem as melhores musicas, poemas, pinturas, filmes, livros. Afinal o que não fala de amor? veja esses dois estandartes da música brasileira falando de amor.


Até sofrer por amor, tem seus momentos bons, durante não, mas quando passa a grande fase é de certo um dos momentos da vida que te faz crescer, se sentir vivo, saber que apesar de tudo que você pensava, existe alguém tão ou mais importante que você no mundo.



Crawling back to you 
Ever thought of calling when you've had a few? 
Cause I always doBaby, I'm too
Busy being yours to fall for somebody new 
Now I've thought it through 
Crawling back to you
 Tradução.

Mas não se enganem... amor é amor, curta-o, mas se não der certo...bem...Tim Minchin fala bem sobre isso, ativem a legenda.



De qualquer forma não se prive das dores que o amor traz. Vá e seja feliz, se puder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade,sua opinião é muito importante para nós, ou não.